Pense Nisso

A Dança Profética de Miriã

Cia Livres para Adorar

Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, pegou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e dançando. Êxodo 15:20

Graça e Paz! Adoradores do Senhor, Resgatados pelo Sangue de Jesus!!
Todos nós que dançamos conhecemos bem esta passagem do Velho Testamento, que relata a primeira experiência de jubilo e adoração com danças do povo de Deus, e todos nós nos inspiramos nela nos momentos de adoração alegria congregacional, não é mesmo? Esta semana, ao meditar novamente neste texto, o Senhor me abriu os olhos para algo tão simples, mas que até agora eu não tinha visto... e irei compartilhar neste post.

A expressão de júblilo e alegria traduzida em danças por Miriã naqueles dias do Velho Testamento, não foi apenas uma festa do povo de israel pela libertação do domínio opressor do Egito, mas também foi uma "sombra" do que viria acontecer através da Obra da Cruz. Através do sacrifício de Jesus somos libertos do poder das trevas. Jesus, que é o novo e vivo caminho, aberto milagrosamente no mar nos leva para uma nova terra, uma nova vida, totalmente restaurada, curada e revigorada.. terra prometida onde desfrutaremos do melhor preparado do Senhor! Somente quem viveu sob o jugo opressor do diabo sabe o real valor disso!

O que faremos então? Deixemos de lado todo empecilho! Se desvencilhe de todas as amarras que te seguram e corra para a terra prometida! Deixe pra traz toda a depressão, toda a vergonha, todas as afrontas, acusações, todas as sementes de rejeição que plantaram na sua vida, toda a bagagem do "egito" que vc carrega,  todo jugo opressor do inferno... deixe isso tudo e corra!!! A passos largos deixe pra trás o seu passado em nome de Jesus!!

Este caminho aberto no meio do mar (Jesus) nos levará ao melhor, ao excelente... A terra que nos espera é terra da promessa, é terra onde veremos os milagres de Deus, viveremos a provisão de Deus! Prepare-se para coisas novas!!

Nós, que somos o povo apostólico do Senhor, somos a geração que, de fato, vive o cumprimento profético dessa dança de Miriã.. Por isso, devemos exaltar a Jesus com a nossa dança, temos que trazer de volta o júbilo, a alegria e o regozijo pela nossa salvação ao seio da igreja, trazendo a existencia movimentos proféticos que nos farão viver os milagres de Deus no meio de povo.

Cristo Vive, a Ele Glória!
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]