Pense Nisso

Idéia de Dinâmica para Equipes

Graça e Paz! Geração escolhida!
Hoje vou deixar uma idéia de Dinâmica que vc poderá fazer com seu ministério de dança ou equipe de artes.. É uma excelente forma de descontrair a reunião e integrar as pessoas da equipe, pois esta dinâmica traz uma reflexão sobre o companheirismo e a união entre os irmãos..

****Quadrado de Choque****
Material necessário:
- Fita crepe.
- Musica

Desenvolvimento:
Você determina uma área, e com a fita crepe faz vários quadrados no chão.. um maior e varios outros de tamanho menor, dentro do quadrado maior... de forma que, dentro do menor caiba todas as pessoas bem unidas dentro dele. Você precisa fazer isso antes que as pessoas cheguem para a reunião.
- Para começar vc deve orientar que as pessoas fiquem em volta do quadrado maior e peça para que elas imaginem que toda a área fora do quadrado é de metal e o quadrado é de borracha, uma proteção, quem ficar de fora do quadrado será eletrocutada.
- Ao som da música, você pede para elas dancem ou caminhem ao redor do quadrado e quando a música parar você deve gritar: QUADRADO DE CHOQUE.
- Todas correrão para dentro do quadrado.

- Você vai retirando a fita crepe do quadrado de fora sempre quando reiniciar a música. Os quadrados irão se desmanchando de fora para dentro, do maior para o menor.. Sempre parando a música e correndo para dentro do quadrado.
- No final só restará o quadrado menor e elas estarão bem juntinhas e você pedirá para que elas permaneçam dessa forma enquanto você explicará o que isso significa.
- Dê uma breve palavra sobre unidade e explique que a eletricidade representa as dificuldades sem Deus. Na verdade, tenho certeza que Deus te dará uma nova palavra para contextualizar essa dinâmica. Também pode falar sobre a importância de se buscar ajuda e de se estar em unidade. Compreendeu?

Compartilhando uma idéia enviada pela leitora Gleice (Sobradinho/DF)
Você também possui uma sugestão de dinâmica? Compartilhe com a gente!! Comente no blog ou envie sua sugestão através do formulário de contato... Sua sugestão será muito bem vinda e poderá abençoar a muitos irmãos.. Participe! Juntos somos mais fortes, maiores e vamos muito mais longe!


No Amor de Cristo,
SIlmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]