Pense Nisso

Quando a Equipe Rejeita Novos Integrantes

Graça e Paz!
Adoradores e Profetas, Mais que vencedores!

Hoje o assunto é sobre a Rejeição de Novos Membros por parte do grupo. Este assunto é de muita gravidade, uma vez que ele interfere diretamente na comunhão com Deus, por isso não deve ser ignorado pelo lider, antes tratado de forma rápida e prática.

Muitas vezes, a equipe pode estar junta a algum tempo e já ter bem estabelecido seus laços de amizade e cumplicidade. Ao ser inserido mais um membro a esta "comunidade" cria-se um certo desconforto inicial gerado pela "estranhamento". Isso é perfeitamente normal. É a reação natural ao "novo". Isso muda à medida que este novo integrante passa a interagir com o grupo, passa a ser conhecido e o novo deixa de ser novo. É um processo natural.

O problema é quando o grupo, ou determinados membros desse grupo, rejeita veementemente esta nova presença. Ai é onde vamos tratar este post, dando ao líder uma orientação para detectar e tratar desse problema na fonte.

1) Rejeição motivado pelo sentimento de "posse"

Existem alguns casos em que as pessoas por ter um histórico de envolvimento e dedicação ao grupo, passa a sentir-se (involuntariamente) ser a "dona da equipe", então aos olhos dela o grupo está perfeito assim, não precisa de novos membros, a equipe já está trabalhando junta a certo tempo e tem afinidades, por isso um novo integrante neste momento só iria atrapalhar esta "união", iria interferir no progresso da equipe.. etc..
A verdade é que isso é sentimento de posse. A equipe precisa entender e se submeter à Vontade de Deus. Deus é o dono da equipe e ele a comanda como quer! As pessoas, depois de certo tempo em um ministério se acham imprescindíveis, se acham importantes e devem ser respeitados como membros experiêntes representantes da equipe de dança. "Se Deus quiser fazer qualquer mudança aqui Ele terá primeiro que pedir minha permissão!!!" Aaa éee??? rsrsrsrs Gente, isso soa engraçado, mas tem muita gente por aí que tem uma "aparencia de humildade" mas no íntimo pensam desse jeito!!! E isso é muito grave!!! Sentimento de posse + Soberba = pessoa arrogante que despreza os talentos que o Senhor manda para serem trabalhados... Se esmiuçar-mos isto até o fim, chegaremos numa palavrinha que o Senhor abomina: Rebeldia! 

Para exemplificar este assunto, quero lembrá-los de um episódio da história de Saul que está em 1a. Samuel 15. Saul tinha conhecimento da vontade do Senhor. Era claro para ele que não devia poupar nada nem ninguém naquela batalha contra os amalequitas. Esta era a Palavra do Senhor para aquela situação. Porém Saul se encontrou questionando, ou melhor, se opondo ao decreto de Deus. Ele encontrou uma "alternativa viável" que cabia melhor com aquilo que ele Saul considerava o certo. Trocando em miudos: ele deu lugar a carne, deixou a vontade de Deus de lado e quis agir por sua própria cabeça... Ele era o Rei, autoridade no assunto das guerras..  Ele entendia do negócio!! Ele viu que seria melhor poupar uns bois.. poupou o MELHOR! Mas é para uma boa causa: é para sacrificar AO SENHOR! Errou feio Saul! 


"Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei".
1 Samuel 15:22-23

Aí é onde erramos queridos leitores, se estamos pensando Deus tem que "respeitar" a nossa vontade, estamos enganados! Podemos pensar assim por muitos motivos: por termos mais tempo no grupo, sou o mais velho do grupo, o mais experiente.., sou o unico aqui que faz aula de dança... sou a filha do pastor... sou ungida diante de toda a igreja.. eu sou o lider...etc.. etc.. etc.. tudo isso é, perante o Senhor, como um trapo de imundícia (Is. 64:6) Isso é dar lugar a carne! Olha ai o crente Friboi!!! Misericórdia Deus!

Vamos ainda continuar este assunto abordando mais um motivo de Reijeição aos novos membros adiante. Mas agora quero que medite nessas palavras e, se Deus tocou em você, faça esta oração comigo:

Amado Jesus,
Não posso mais viver com este pecado diante do seu altar de adoração. Sou enviado (a) para levar sua Palavra através da dança, e a tua Palavra é Amor, é Gratidão, é Graça, é aceitação... mas tenho dentro de mim que sou melhor que Fulana  (diga o nome das pessoas que vc tem rejeitado no seu intimo). Não quero Senhor viver com esta rebeldia dentro de mim, pois sei que profundamente amas a Fulana da mesma maneira que me amas. Tens um plano perfeito de vitória para ela assim como tens para mim também... somos iguais aos teus olhos... somos amadas igualmente... e igualmente tens crescimento espiritual e ministerial pra mim e pra ela também!! Perdoa-me Senhor! Perdoa-me... Eu me rendo inteiramente aos teus planos para esta equipe, eu deixo de lado o meu plano e o meu jeito de tratar as coisas e abraço o teu querer e tua vontade para nós. Faça em mim Senhor a tua vontade! Faça no Ministério Tal (diga o nome do seu Ministério de Dança) a tua vontade e o teu querer! Quero mostrar na minha vida, Senhor, que Tu és Amor, és Generoso e Bom! Eu me humilho diante da tua Soberana Mão, dme rendo diante do Teu Querer... Usa-me, Senhor!

Continua...


No Amor de  Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

7 comentários :

  1. Não acredito que ela faleceu.... Minha lider de dança teve aulas com ela, participou de um congresso de 15 dias...

    ResponderExcluir
  2. Pois é Fernanda... uma perda realmente grande.. Gisela era de uma pessoa maravilhosa e uma mulher de Deus! Seu exemplo e compromisso com a Obra de Deus segue conosco para sempre... Agradeço pela sua visitinha!! Bjss no coração!

    ResponderExcluir
  3. Marcia Viana10/10/2014, 22:59

    Meu Deus ! Essa mens falou muito comigo! Que Deus continue te usando para abencoar vidas!

    ResponderExcluir
  4. Amém! Glórias a Deus!! =D Obrigada por sua visitinha!!

    ResponderExcluir
  5. Amém querida (o) eu recebo!! Obrigada por sua visita e pelo recadinho... bjss

    ResponderExcluir
  6. amém! Que o Senhor te abençoe querida!

    ResponderExcluir
  7. Glórias a Deus Marcia! Toda honra e glória a Jesus! Agradeço sua visitinha!! bjss

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]