Pense Nisso

Quando a Equipe Rejeita Novos Integrantes (Parte 2)

Graça e Paz! 
Vidas Preciosas, Eleitas e Profetas! 
Hoje quero concluir o tema que temos abordado, sobre a Rejeição de Novos Membros no Ministério. Para ler a primeira parte deste estudo click >>AQUI <<

Como sabemos, este problema pode levar a uma séria crise que pode culminar com o fim do ministério de dança. Infelizmente conheço relatos de equipes antes tão abençoadas, que sucumbiram diante de problemas de relacionamentos entre seus componentes.

Amados, vou procurar ser bastante enfática, porque a Palavra do nosso Deus é bastante clara a respeito disso... e mesmo tendo opinões ou convicções contrárias, como servos temos que nos submeter a ela. Então não há meio termo: escolher seguir a vontade do nosso Deus é escolher também o "fazer morrer" a nossa carne, a nossa vontade... exposto isso, vamos então concluir o nosso assunto.

2) Rejeição motivada por Problemas de Relacionamento: 
As vezes, o problema da rejeição tem raíz de muito tempo, vem da vida particular, vem de atritos anteriores, vem de problemas familiares ou brigas antigas, de tempo de escola, etc... De repente os envolvidos se encontram hoje, num ministério de artes, e precisam conviver.. UAU! Isso é um desafio!!! Isso porque um coraçao magoado é difícil de conquistar, como diz a Palavra:

¶ O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio.Provérbios 18:19

Amadas e amados... Todos nós sofremos diversas afrontas, de vários níveis.. mas ninguém sofreu mais que o nosso amado mestre Jesus Cristo. Ele TUDO suportou para nos dar algo precioso: o PERDÃO dos nossos pecados, certo? Todos concordam comigo? Ele é nosso maior exemplo. Se ele perdoou, também devemos fazer o mesmo.. Isso o agrada!

Mas hoje, o exemplo que quero citar para vcs é o exemplo de Jacó e Esaú. 
Em Gênesis vemos que Jacó enganou a seu irmão Esaú, negociando com ele o seu maior tesouro, que era a bênção da Primogenitura, isso fez com que Esaú desejasse a morte de Jacó! Mais ainda, ele próprio queria matá-lo com suas próprias mãos... vc pode entender como era séria esta situação? Então Jacó fugiu para uma terra distante, por muitos anos ficou escondido. Nesse tempo, longe de Esaú, o próprio Deus tratou com a vida deste irmão "sem-vergonha", safado... rsrsrs... Mas Esaú, enquanto isso, alimentou anos a sua vingança, a mágoa, a humilhação...

Mas um dia, Deus os coloca de novo, face a face! Esaú estava sedento por vingaça, pois ele saíra de casa para encontrar seu irmão acompanhado de mais 400 homens de espada na cintura! Ia ser uma briga feia heim... Mas a vontade do Senhor é outra! A vontade de Deus é que vivamos em paz, que tenhamos comunhão e que aprendamos a PERDOAR... Quero que observem como ficou Jacó depois de receber o abraço de perdão de seu irmão Esaú:

Mas Jacó insistiu: "Não! Se te agradaste de mim, aceita este presente de minha parte, porque ver a tua face é como contemplar a face de Deus; além disso, tu me recebeste tão bem!Gênesis 33:10 
Ele ficou leve como se estivesse tido um encontro com Deus!!! Queridos, a falta de perdão em nossas vidas é um fardo! A mágoa é um câncer no nosso coração...  Vamos nos livrar disso, em nome de Jesus! Não importa quão grave tenha sido a ofensa, quanta humilhação tenha passado em sua vida, quanta vergonha aquela pessoa tenha feito vc sofrer.. Mesmo que vc esteja completamente certa em seu posicionamento, abra mão do seu orgulho! O Senhor quer de nós o perdão...

Concluo nosso estudo com o versículo 12:

Então disse Esaú: "Vamos seguir em frente. Eu o acompanharei".Gênesis 33:12
Queridas, fiquem com este versículo... Vamos acolher nossos novos membros como o Senhor a acolheu um dia. Assim como Esaú disse isso, vamos nós hoje dizer: Vamos seguir em frente! Eu o Acompanharei! Glórias a Deus! Na União o Senhor ordena a Bênção!!

Vamos Orar?
Senhor Jesus, a tua Palavra é luz para o meu caminho! E não tenho exposto meu coração a esta verdade, do contrario, deixei a mágoa criar raiz e se estabelecer em mim.. me afundei numa escuridão para cultivar a minha raiva, minha vingança, o ódio e não deixei a tua luz me guiar... Senhor eu me arrependo disso, abro mão do meu orgulho, eu me exponho à tua luz! Limpa-me Senhor dessa raiz de amargura (diga o nome da sua mágoa... conte ao Senhor como se sentiu com esta ofensa...) 
Mas Hoje, meu Deus, meu Rei, Meu Senhor, a história muda! Porque eu me abro para o Seu Espírito Santo purificador! Vem sobre a minha vida e me limpa, me lava, me santifica, me purifica... Eu me rendo a tua vontade e Libero Perdão sobre a vida da  Fulana (diga o nome da pessoa que te ofendeu). Eu decido com toda a minha força a caminhar com ela a partir de hoje! Somos filhos teus e vamos viver assim como irmãos benditos a partir de hoje... Eu declaro a vitória sobre nossas vidas a partir de hoje, Em Nome de Jesus!


No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

5 comentários :

  1. Marcia Viana20/10/2014, 23:19

    Amo seu blog! Tem me edficado muito! Que Deus continue te abencoando cada dia mais! Por favor nao desista do blog! Sempre encontro uma resposta um consolo uma palavra de encorajamento nas suas mensagens! Tenha certeza que Deus te usa grandemente para edificar vidas de pessoas que vc nunca viu! Mais que atraves das suas palavras encontra forcas para continuar e nao desistir! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, Paz! Obrigada pelas palavras... Realmente nossa caminhada é dificil.. somente com palavras de animo inspiradas é que temos condições de prosseguir.. Obrigada pela visitinha.. ;)

      Excluir
  2. Uau foi tipo um soco de Deus na boca do meu estomago( prontamente falando). A mensagem veio sim de encontro a minha vida, espero conseguir uma mudança em cima desse texto, não que eu esteja apenas criticando, mas me falta palavras de encorajamento de empurrões sei que se Deus me colocou lá é porque tem um proposito.

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus! Isso mesmo irmã! O Senhor tem propósito! Ele quer ver sua vida jorrando aguas vivas.. Seus dias devem ser para glória de Deus.. Receba esta unção poderosa para ter sua vida transformada, em nome de Jesus! um abração!

    ResponderExcluir
  4. Amém Moreninha! Espero que sejas abençoada com esta palavra e seja vc tmb um canal de benção na sua familia, na sua equipe, na sua igreja... Abraços!

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]