Pense Nisso

A Dança que Deus NÃO Aceita



Estes dias, meditando na Palavra em Oséias 8,  fui tremendamente confrontada pelo Espírito, e o Senhor me deu uma mensagem ficou palpitando em eu coração por muito tempo.. Vou compartilhar esta mensagem pois creio que será bênção pra vc e sua equipe.

Me deparei com o Versículo 13 e já tomei um chicote logo de cara.. Eita Gloria! kkkkkk
Amam o sacrifício; por isso, sacrificam, pois gostam de carne e a comem, mas o SENHOR não os aceita; ... (Oséias 8: 13 Revista e Atualizada)

Quero chamar a sua atenção para isto... Nos preparamos tanto, nos sacrificamos, nos desgastamos... mas.. será que o Senhor aceita esta adoração que está sendo oferecida? Remoí este versículo por algum tempo.. e o meditar e orar a respeito o Espírito Santo me mostrou que, trazendo este versículo para o contexto da dança ele ficaria mais ou menos assim:

"Amam a exposição, por isso se sacrificam, pois gostam de estar em evidência e receber os elogios... mas o Senhor não os aceita."

Choquei! (...) Não sei se vcs estão tendo o mesmo impacto que tive quando o Espírito falou ao meu coração, mas isso me foi muito forte! Meu Deus! Misericórdia Senhor! Hoje temos tantos ministérios de dança no Brasil  e Deus me levou a interceder por essas equipes, que muitas vezes estão nos altares dançando e nem sabem qual é o seu propósito, não tem uma direção.. não tem visão e nem liderança que as ensinem... isso me entristece muito!

Quero aqui fazer uma pausa e te perguntar: O QUE MOVE A TUA DANÇA? E PRA QUE VC DANÇA? Antes de prosseguir, quero que vc, honestamente, tente responder a estas perguntas, como se o próprio Deus estivesse olhando dentro de vc pra saber a resposta...



Agora, vamos dar uma respirar... começando no versículo 1:

v.1 Emboca a trombeta! A direção de Deus, o aviso vinha pelos trombeteiros.. Onde estão os líderes? Estão preparados? Estão a postos? Atentos? Onde os líderes estão atentos, o povo não se desvia, porque há a direção DIREÇÃO - grave isto pois falarei muito em direção neste devocional..

v2. Senhor! Nós, Israel,  te conhecemos! É isso o que muitos ministérios dizem, com a boca cheia de Orgulho e Soberba, mas com o coração longe de Deus.. Estão em pecado, mas continuam a proclamar  - Nosso Deus, nós te conhecemos... e longe daquilo que o Senhor ordenou.

Eles estabeleceram reis, mas não da minha parte; constituíram príncipes, mas eu não o soube; da sua prata e do seu ouro fizeram ídolos para si, para serem destruídos.( v4)
v.4 Coloquei este versículo inteiro pra que vc percebesse a gravidade das nossas ações.. Você poderá me dizer: Mas o meu lider foi o Senhor que levantou, foi confirmado por profeta.. Deus me mostra que hoje, estabelecemos coisas que não foram direcionadas por Deus: Não se busca mais a direção de Deus para a escolha das musicas, dos passos... até da Palavra! Buscam o que o outro ministério esta fazendo... busca a musica da moda..  deixamos pra trás a simplicidade em que o Senhor nos direcionou e buscamos nos espelhar nos ministérios em evidência, hoje queremos dançar como o Praise, ou como o Estudio do Corpo, como o Louvor na Terra, etc.. e não mais buscamos ser o que o Senhor nos chamou pra ser, entendem? Estabelecemos reis no lugar daquilo que o Senhor te direcionou lá no começo, pra o seu ministério.. Buscamos o que o outro faz e não queremos gastar tempo em GERAR o NOVO DE DEUS e isso entristece ao Senhor! Não só isso.. aí também vem decisões tomadas sem consultar o Senhor, muitas vezes a saída do ministério por estar chateado, a mudança de igreja, etc..  "Fazem ídolos para si" ou seja, querem ser como o ministério A ou B,  mas não quer ser como Jesus...

 O teu bezerro, ó Samaria, é rejeitado; (v. 5)

Vocês lembram do bezerro de Ouro? O povo construiu este bezerro no deserto e o adoraram.. fizeram festa e tudo... Então.. Este bezerro nos remete a uma adoração falsa, pode ter aparência, mas não é de Deus não gera frutos e desagrada ao Senhor.. Será que a sua dança tem esta aparência de ser adoração, mas não tem Deus nela? Ou a sua dança, ao invés de ter Deus.. tem nela a imagem de um ser humano muito bom na dança cristã? Quem sabe a sua dança tem a imagem da Isa Coimbra? ou reflete a Vivian  Lazzerini? ou a Catia Marim? Vc foi feito pra refletir a Cristo, irmã!
Em nome de Jesus, queridos, me entendam corretamente, por favor.. não estou dizendo que o trabalho dessas pessoas não devem ser considerados, não é isso! Elas são servas de Deus exemplares naquilo que fazem.. devemos sim nos espelhar na sua determinação e dedicação à obra de Deus, também aproveitar o conhecimento tecnico que elas passam e devemos almejar a excelência em poder dançar habilmente como elas... O que estou querendo dizer é que tem ministérios que literalmente COPIAM TUDO da internet!! por Deus! Deus quer te usar irmã! Deus tem um oceano de novos passos para derramar em sua vida e vc perdendo horas no youtube, copiando o que o outro faz? Ao invés de buscar a coreografia em Deus, buscam no YouTube!
E não fica só no Youtube.. eu tenho encontrado na internet tantas e tantas "apostilas para ministérios" com mensagens plageadas da nossa apostila que fiz aqui para o blog Mover, e também blogs que plageiam as minhas mensagens ... meu Deus.. será que o Senhor se agrada disso? Será que o trabalho que você esta tendo de copiar minhas mensagens e dizer que foi vc que escreveu, será que isto vai contar como galardão para vc na eternidade? Meu Deus, é tão simples buscar ao Senhor.. Ele está disponivel a todos os que o buscam... ele está a mesma distancia que o chão está dos seus joelhos! Busque de Deus! Ele fala também com você, querido! E também vai te dar mensagens mais maravilhosas que as minhas... eu creio!

v.13 Amam o sacrifício; por isso, sacrificam, pois gostam de carne e a comem,

Notaram a contradição que existe neste versículo? O sacrificio deveria trazer quebrantamento e contrição, pois o altar é um lugar de morte (morte para o eu, para a carnalidade) agora virou uma fonte de prazer, pois "gostam da carne e a comem" ou seja, se realizam no altar apresentando aquilo que Deus não mandou fazer, do jeito que bem as agradam.. pois "estamos na mesma unção" igual ao tal ministerio.. Sabe o que sinto no meu espírito? que acabou-se o temor do Senhor.. saímos da direção e do propósito de Deus e nem ao menos notamos que a chama do Espírito se apagou... isso me entristece muito...

v.14  Porque Israel se esqueceu do seu Criador e edificou palácios

Muito claramente agora no fim do capitulo 8, o profeta alerta que Israel se esqueceu do seu Criador.. e edificou palácios.. Suas coreografias e encenações podem ser maravilhosas, suas vestes podem ser de encher os olhos.. e de fazer suspirar a alma.. se tudo isso não é o que Deu tinha pra vc, é tudo em vão e será provado pelo Senhor através do fogo, diz o versiculo.. é tudo "palacio" e não foi construído pelo Criador.. Você consegue se lembrar de como Deus falava com vc no começo? te orientava e docemente te ensinava tudo o que vc precisava saber.. para minisrar ao Senhor em santidade e em honra.. ? tenho saudades de dias assim, dias de adoração genuina, dias de busca incessante, de quebrantamento genuino, dias de glórias a Deus e a ele somente todo louvor! Vamos voltar ao primeiro amor?

Vou terminar com outro versículo de Oseias, leia reflita medite e ore..

Oséias 6:1-4, 6

          Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará.  Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.6. Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

12 comentários :

  1. Não podemos julgar,so Deus conheces os corações,esse é o seu entendimento a respeito dessa palavra ,mas não é bem assim;Deus conhece aqueles que o adoram em Espirito e em verdade,Ele sabe a intenção de cada coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, este texto é uma reflexão pessoal, não estou julgando, apenas foi assim que o Espírito Santo me confrontou e isso é pessoal, com certeza.. como vc bem disse.. nosso Deus conhece os verdadeiros e os falsos adoradores também.. compartilhei este texto justamente para que possamos nos examinar a nós mesmos.. Mas é fato que hoje as pessoas procuram o mais fácil e rapido do que gastar tempo diante de Deus na busca pela sua vontade.. E penso que enquanto se copia o que o outro faz, impedimos o manifestar daquilo que Deus queria nos revelar.. Será que Ele só mostra os passos bonitos para os outros e não para nós? É isto que pretendo dizer: Deus está disponivel a todos os que o buscam, porém nem todos querem pagar o preço. Espero que tenha entendido minhas colocações..
      Obrigada por participar, volte sempre!! =D

      Excluir
  2. Essa mensagem foi muito forte mesmo, pois parei de dançar ´para Deus tem 1 ano e por causa disso sinto meu ministério enterrado. Amo dançar, mais amo ainda mais quando os passos vem do Senhor. Eu creio que voltarei pois Deus tem sido fiel em sua vida.Tania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania, a Paz!
      Assim como vc eu também já estive assim, aguardando no Senhor.. Mas quero te encorajar a dar o primeiro passo.. Mesmo que não se sinta preparada, o Senhor é a sua força! Não desista do seu chamado, pois Deus não desistiu de vc!
      um grande abraço.. =D Obrigada por sua visita!!

      Excluir
  3. Q lindooo,Deus falou muito comigo atraves dessa palavra q vc trouxe amada,muitos ministerios as vezes se esfria por motivos assim,eu creio q estou no centro da vontade do pai e sei tbm q o ministerio de danca q eu lidero esta no centro dele do coracao dele,temos q buscar sim a cada dia mais e mais a face do senhor...e tao bom quando vc reconhece q sem o espirito santo vc nao consegue montar nenhuma coreografia,prescisamos de Deus da graca dele para nos conduzir...amo oq faço muito obrigada amada por essas palavras q edificou muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Taila! Dependencia é essencial! Vc está no caminho certo... Oro para que estas palavras possam trazer vida nova para seu ministério. Obrigada pela visita, volte sempre! =D

      Excluir
  4. Amém Deus ultimamente tem falado muito sobre esses pontos comigo precisava de lê esse texto pois sei o que Ele planejou em minha vida Ele cumprirá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, querida Anonimo, o Senhor nunca desiste de nós! Continue firme neste propósito!

      Excluir
  5. A paz amada.faziam 4 anos anos que me afastei da presença do senhor porém ele teve de misericórdia e voltei a alguns meses para o pai. Me apaixonei pelo ministério de dança de vcs e confesso nunca havia visto tanta unção em um ministério de dança,hj já na presença do senhor o pai me deu duas coreografia em pouco tempo confesso que não é fácil as afrontas são grandes porém a vontade e desejo de dançar e maior em meu interior já chorei me vi sem chão e só na dança me sinto livre ,não sei explicar chega me doer se penso em parar e creio que através de gestos simples e direcionada pelo espírito santo tudo flui e realmente vemos na internet porém cada dança e diferente uma da outra,pois o senhor capacita e muda quando a gente dá lugar a paz amada adimiro a dedicação de vcs e um dia dancaremos yfs na glória para o pai ,glória a Deus graça e Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glórias a Deus por seu testemunho de vida, querida.. Vc é preciosa e sei que o Senhor te chamou pra este ministerio. Tenha sempre o coração aberto para nosso amado Espírito Santo, que ele te dará instrução, crescimento e fluirá as mais lindas ministrações de dança em sua vida! Deus abençoe! Obrigada por sua visita, volte sempre que quiser! =D

      Excluir
  6. Oi a paz Silmara, fiquei muito feliz com o que li. Muito forte e muito impactante, muitas pessoas não sabem o valor e o significado de uma verdadeira adoração a Deus. Na minha igreja temos um ministério de dança, somos em duas. E estamos assim durante a tempos. Não por escolher pessoas ou coisa do tipo. Porque demos liberdade para muitas moças. Mas sempre colocamos essas moças em oração a Deus. E todas delas sairam. Não sabemos por qual motivo. Mas somos em duas e valorizamos e fazemos tudo isso que você escreveu. O triste do nosso ministério é que quando vamos ministrar em outras igreja da nossa denominaçao. Somos chamadas de Barbies da dança, ou as medidas, ou também as patis. Porque quando pegando uma dança ou um teatro pra ministrar, oramos muito pedindo a direção de Deus. E também fazemos muito bem feito. Porque Deus merece o melhor. Eu resumi um pouco do ministério. Porque eu fiquei impactada com o que você escreveu. Usaremos muito e falarem pra muitas sobre o blog. Você está de parabéns.que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  7. A paz Silmara, você está de parabéns por tudo que escreveu. Eu me senti muito impactada com o que li. E priorizo tudo isso. Achei muito lindo porque tem pesoas como você que pensa desta forma. Pensa da forma que Deus se agrada. Na minha igreja, temos um ministério e estamos há um bom tempo. Somos em duas, não é por falta pessoas. Ou por ter a acepção de pessoas, muitas moças já se passaram no ministério e sempre colocamos essas moças em oração. Para que Deus fazesse o melhor. Só que todas elas saíram. E por isso ficamos só eu e mais uma. E nós priozizamos muito tudo isso que vc disse. Sempre oramos muito em questão de fazer a vontade de Deus. E por isso muita das vezes quando somos chamadas para ministrar nas igreja da nossa denominação. Somos chamadas de Barbies da dança, as pati, as bonequinhas. Tudo isso porque honramos a Deus e fazemos o melhor. Não para mostrar as pessoas. Não não . nosso foco é adorar a Jesus através da dança. Quando isso acontece me entristece muito. Porque não é a nossa intenção não é agradar ninguém. Bom contei um pouco do ministério. Mas eu queria agradecer pelas palavras. Isso vai nos ajuda muito mais. Você está de parabéns. Que Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]