15 de mai. de 2018

Como Organizar um Acampadentro com o Ministerio de Dança




Shalom, Shalom
A paz do Senhor Jesus!
Hoje vou trazer pra vcs alguns passos para nortear os líderes que querem organizar um evento com sua equipe de dança e ainda não conseguiram organizar as idéias, ou ainda não tiveram idéia do que fazer para promover um evento que integre todo o ministério.

Então vamos lá!


🌷1o. Passo: 
Qual é o objetivo do evento?
 A primeira coisa que você deve pensar é sobre o objetivo. Você deseja um evento apenas para socializar a equipe? Você deseja um evento para tratar principalmente o espiritual? Que área será abordada? É por aí que começamos...

🌷2o. passo:
Tema e versículo chave
Após definido os objetivos do seu evento, você vai estabelecer um tema para o seu evento, e um versículo chave para ser trabalhado com o Ministério de Dança. Este versículo vai nortear todas as atividades com o Ministerio e poderá ser também elaborada uma decoração toda especial do ambiente com a idéia sugerida pelo versiculo escolhido.


🌷3o. Passo:
Organização
Agora, líder, vamos pensar nos recursos que vc tem ai. Vamos por partes:

🌟Quanto tempo será destinado? (Um dia? Uma noite e um dia? Uma noite e dois dias? etc)
🌟Qual o local disponivel? Há dormitórios? Vai ser necessário trazer colchoes?
🌟Será necessário uma equipe para preparar refeições?
🌟Será preciso cobrar um valor simbolico de participação para arcar com a refeição?
🌟Quais os materiais que precisará para as atividades? (cartolina, cola, materiais para as dinâmicas)
🌟Quais os materiais que precisará para a manutenção do local? (pratos, copos, papel higiênico, etc)
🌟Será necessário a presença de outros ministérios da igreja? (louvor, intercessão ou varões para auxiliar e dar segurança)
🌟Faça uma lista de materiais pessoais que o participante precisará trazer (cobertor, toalhas, escova e pasta de dentes, etc... de acordo com a duração do seu evento)
🌟Pense nas musicas que poderá utilizar dentro do tema escolhido. Não esqueça que poderá também ter algumas musicas para deixar rolando enquanto ocorre uma dinâmica ou um momento livre por exemplo.
🌟Escolha algumas dinâmicas que possam se enquadrar dentro do tema, ou em algum quebra gelo para integrar a equipe nos momentos iniciais do seu acampadentro.
🌟Para grupos grandes: é sempre bom elaborar algumas regrinhas básicas (sobre comportamentos, uso de celulares, barulho e bagunça, organização dos banhos, etc) e distribuir já na recepção dos participantes.
A lista não acaba aqui.. Mas este é apenas um caminho para você começar a organizar o seu evento..


🌷4o. Passo
A Programação
Agora, é hora de detalhar tudo o que vai acontecer no seu acampadentro. Estabeleça os horarios, programas e participantes. Lembre-se que quanto maior o grupo, mais tempo se leva em intervalos para banhos ou alimentação por exemplo. Leve isso em consideração. Outra dica que dou é que é sempre bom usar o bom senso em não carregar muito de atividades e deixar as pessoas exaustas. Isso diminui o aproveitamento das atividades.
Esquematize os horários, a atividade e a pessoa envolvida para coordenar a atividade. Depois de montada toda a programação, repasse as informações e imprima para compartilhar com os coordenadores, para que eles saibam a sequencia dos acontecimentos e qual o momento de sua participação, e tambem para deixar afixado no local do evento.


Bom, este é um inicio. Eu sei que assim que você começar a organizar e a por tudo na ponta do lápis, novas idéias vão surgir e seu evento será maravilhoso!

🌷No próximo post vou trazer uma sugestão esquematizada, uma programação de uma vigília com o Ministério de Dança, que acredito será uma bênção.



No Amor de Cristo,
Silmara Caetano




🌷Se você quiser compartilhar com a gente sobre idéias para montar um evento como este, participe através dos nossos comentários abaixo. Acredito que será uma bênção! Toda sugestão é muito bem vinda!
Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.