Pense Nisso

Me movendo em direção ao meu Chamado



Shalom, queridos leitores!
O tema que iremos estudar neste mês é o Chamado para o Ministério. é um tema amplo, e por isso vou postar mais algumas vezes no decorrer deste mês para meditarmos em outros aspectos que não forem abordados neste estudo de hoje, ok!

“ Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi, antes de você nascer eu o separei e o designei profeta às nações. Não tenha medo pois eu estou com você para protegê-lo, diz o Senhor. Jeremias 1:5,8

Com este versículo quero começar lhe mostrando como é lindo,  precioso e totalmente individual o chamado de cada um. Lendo lentamente as palavras deste versículo consigo perceber como Deus foi cuidadoso, dedicado e planejou cada detalhe para que Jeremias pudesse chegar ao seu destino profético. Você consegue ver isso? Faça este exercício! Leia novamente este versículo em sua Bíblia, bem lentamente, para que os seus olhos sejam abertos... Veja nestas palavras o Senhor Deus formando você, cada célula sua no ventre de sua mãe, veja ele trabalhando, tecendo suas entranhas e planejando tudo o que você seria para Glória Dele, não é lindo isso? Aleluias!!!

O Chamado é anterior à Concepção, é dado por Deus e não escolhido por nós.


Muitas pessoas "optam" por participar do ministerio da dança. Mas não deveria ser assim. Escolhem este ministerio com motivações erradas. Seja pela beleza das vestes, ou pela plastica dos movimentos, ou por estar em evidência, ou pelos aplausos.. O ministério da dança seduz por estas conveniências, mas o real propósito da dança é comunicar a Palavra de Deus aos homens e trazer Glória ao nome de Jesus. Somente quem tem o selo do Chamado é quem realmente flui na adoração, quem realmente traz a presença de Deus na dança. Quem realmente alcança os propósitos de Deus naquele tempo e naquele lugar.

Deus conhece as nossas capacidades e as nossas dificuldades


Sim, ele sabe de todas elas. Nos dias de hoje vivemos debaixo de muita pressão. Temos compromissos profissionais que nos exige uma produção 100%. temos atividades em familia e responsabilidades no lar, que nos exigem da mesma forma. Ainda os cultos e atividades do ministério que precisamos nos dedicar até quase o esgotamento, horas de ensaio, treino tecnico, e as ministrações que nos exigem demais também... É aí que se manifesta o chamado, ele nos faz ministrar cansados.. Ele nos faz querer sempre o melhor, dar sempre o melhor! Renunciar cada vez mais, Caminhar uma milha a mais...

Deus trata as nossas dificuldades


No versículo 6  Jeremias se queixa com Deus, ele dá uma "boa desculpa" para não seguir em direção ao seu chamado. Ele é realista, sincero e verdadeiro com Deus: Ah Senhor! Não passo de uma criança, não sei falar! E assim somos nós também colocando desculpas diante do Senhor para não seguirmos em direção ao Chamado. Nossas desculpas quase sempre são verdadeiras, sinceras e realistas. Mas isso tudo só diz respeito à nossa humanidade, às nossas falhas e dificuldades. Quando Deus te chama ele te move para além da sua humanidade, para além de você! Não é pra andar nos seus passos de homem, é pra andar nos passos do Espírito! É pra se mover no sobrenatural de Deus! A dança que ele quer que dancemos é a dança do céu, não o mais do mesmo que temos visto por ai...

É por isso que Deus faz uma mudança radical na história de Jeremias, Não apenas um chamado, mas um toque especial registrado no versículo 9-10:

"Estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca e o Senhor me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras. Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancardes e derribares, para destruires e arruinares e também para edificares e para plantares"

Aleluias! Depois deste toque a vida de Jeremias nunca mais foi a mesma! É assim que deve ser a vida dos ministros de dança! Muitos se contentam porque tem o talento e dançam bem.. Alguns se contentam porque profeta fulano me revelou que meu chamado é a dança.. E fica tudo nivelado por aí.. Não se busca o sobrenatural, não se busca carregar a Presença! Gerando uma dança fria no altar. Uma dança carnal, inspirada na revelação de outros e que será eternamente incapaz de trazer o mover profético do céu na terra. Nunca trará o ambiente de louvor e adoração onde as maravilhas acontecem!

Você tem a convicção do seu chamado? Então nesta hora Deus te chama ao próximo nível deste chamado. VocÊ precisa ser tocado pelas mãos do Senhor, precisa ter sua tragetória mudada e sua vida transformada!

Vamos orar!


Senhor querido! Quanto tempo passei sem ter o seu toque na minha vida! Trabalhando, desgastando, planejando conforme o meu querer, conforme o que minha carne se agrada... perdoe-me Senhor! Foi muito tempo tentando alcançar com a força do meu braço aquilo que só o Senhor pode fazer.. Espírito Santo mostre-me todos os pontos em que erro, em que sou auto-suficiente.. Não quero depender de mim! Quero depender de ti somente! Pois é somente abrindo mão da minha carne e me abrindo para o seu toque sobrenatural que serei transportado para este lugar de cura, de libertação e de restauração, onde poderei fluir através de uma dança pura e santa, que vai gerar na Tua igreja os frutos que o Senhor espera, que o Senhor sonhou desde o início.. Estou em tuas mãos Senhor, rendida, toca-me... usa-me... quebranta-me... transforma-me... enche-me... e usa-me... Senhor!


Cristo Vive, a Ele Glória!
Silmara Caetano


Para Baixar este estudo acesse este link AQUI

Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]