728x90 AdSpace

Latest News
20 de jan de 2010

Penteados


O penteado de um dançarino, deve ser criativo e ao mesmo tempo padronizado, para que nao fique relaxado e bagunçado.


Há vários tipos de cabelos: lisos, cacheados, crespos, ondulados, etc. Por isso, temos que usar sempre penteados que todos consigam usar.


Nos penteados, podem ser usados vários adereços como: aplique, presilhas, coroas, "tic-tac", gel, laque, redinha, elásticos, arcos e outros. Tudo para deixar seu penteado mais bonito!


Formato do rosto e o penteado
Redondo: evite o cabelo armado, porque ele dá a sensaçao de rosto ainda mais cheio. O truque para afinar a face é um penteado puxado para as laterais.
Oval: Este semblante permite todos os penteados.
Quadrado: os penteados que deixam os cabelos mais cheios e arredondados dao harmonia.

Para disfarçar o queixo fino, use mexas soltas ao redor do rosto.


Ddicas de como fazer um COQUE


O cabelo bem preso é essencial para o bom desenvolvimento dos exercícios durante aulas e ensaios. A bailarina deve estar concentrada na dança, nos exercícios, no seu corpo, e nao preocupada em arrumar o cabelo ou tirar a franja do olho. Para isso, precisamos de gominha, grampos, uma redinha e gel, no caso das apresentaçoes.



Como Fazer



Faça um rabo de cavalo bem puxado. Ele pode ser: baixo (tres dedos acima da nuca); médio (na reta da orelha); alto (tres dedos acima da reta da orelha). Se voce tem cabelo muito cheio, divida o rabo em dois.


Torça as duas partes do cabelo ou o cabelo todo, e vá enrolando o cabelo torcido em volta da gominha do rabo de cavalo.


Depois de enrolar a primeira parte de cabelo torcido, prenda-a com grampos e enrole a segunda por fora da primeira, de modo que o coque fique "espalhado" na cabeça. Coloque a redinha (aquela telinha que cobre o coque), e prenda-a com grampos nos cantos do coque, e nao no meio dele, para que os grampos nao apareçam.


Prenda a franja com um tic-tac (prendedor de cabelo) ou uma faixa.


Em dias de apresentaçoes, faça o rabo de cavalo com gel, para que o cabelo nao solte "pedacinhos" ou arrepie os fios.


Para que o coque fique mais firme, caso seu cabelo seja comprido, voce pode fazer tranças ao invés de enrolar as partes do cabelo.


Fonte: Ministerio de Dança Renascer
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele... Leia Mais sobre o autor

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 pessoas comentaram:

Postar um comentário

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Item Reviewed: Penteados Rating: 5 Reviewed By: Silmara Caetano