728x90 AdSpace

Latest News
2 de mai de 2010

Hip Hop - Uma breve história da dança...

O street dance, conjunto de estilos da dança de rua, começa a surgir após a quebra da bolsa de NY em 1929, com uma influência dos dançarinos de sapateado, que foram os primeiros dançarinos de rua.

Mais tarde nos guetos de NY, onde a briga entre as Gangues por disputa de territórios costumava ser resolvida com violência, surge dos precursores do movimento cultural HipHop, o grupo Afrika Bambaataa. Implantaram a ideia das Gangues resolverem suas diferenças através da dança, chamadas "batalhas", onde um dançarino "quebra"o outro, no sentido de dificultar a movimentação dentro da música.

A própria música (soul e funk), também tem uma grande influência na criação da dança. Cantores como James Browm embalavam as festas, onde vários passos foram criados e os dancers colocavam em prática seus aprendizados, reunidos em Crews (grupo de dançarinos). Os primeiros dançarinos (Breakdancers e B. Boys), chamados assim por dançarem no Break (na batida) da música, protestavam contra a guerra do Vietnã através da teatralidade de cada passo, que representava uma violência física ao soldado, um dano causado ou demonstrava seus ferimentos. Além da dança e da música, os adeptos à cultura Hip Hop tem um jeito particular de se vestir, usando roupas largas, andando em grupos e difundindo sua cultura através da dança.

"O Funk remete sua alma (Soul) à descrição de temas do cotidiano, atuais, através de formas metafóricas inspiradas no bom humor. Era chamado também de Social Dance, pois possibilitava a dança a qualquer pessoa."
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele... Leia Mais sobre o autor

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

3 pessoas comentaram:

  1. muito bacana esse site é bem interessante............

    ResponderExcluir
  2. Me encontrei nesse sitee...quero correr e chamar todo o ministerio pra veer!!! Parabéns, Deus te levantou pra edificar a igreja! um abraçãao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, Paz!! Agradeço sua visita e por espalhar a notíciaaa!! rsrsrs Tudo vem d´Ele... Tudo é para ele... a Jesus toda glória!

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Item Reviewed: Hip Hop - Uma breve história da dança... Rating: 5 Reviewed By: Silmara Caetano