Pense Nisso

Dez Qualidades de uma equipe saudável


Olá adoradores! Filhos amados, Regenerados, libertos e vivificados por meio de Cristo Jesus! Graça e Paz! 
No ultimo Post, estudamos sobre a equipe de missionários da Igreja em Antioquia, extraindo preciosas lições para nossas vidas e nossos ministérios. (Click AQUI para acessar o estudo base) Baseado neste estudo então extrai 10 qualidades  que não podem faltar numa equipe saudável. 
Leia junto com seu grupo, discuta, incentive seus liderados a debater para juntos formarmos a identidade do grupo. Isso é saudável e glorifica a Deus no nosso meio! este exercício gera a visão ministerial dentro de cada liderado, cada membro. Então vamos lá!


Dez Qualidades de uma equipe saudável
  1. A equipe é comprometida com Deus; ele é a razão de tudo, e tudo deve ser feito pra Glória dEle.
  2. Os membros da equipe são comprometidos uns com os outros, não só comprometido em cumprir sua missão mas comprometidos no desenvolvimento de cada indivíduo;
  3. A equipe é comprometida com uma visão divina, tendo um sentido claro da missão; do propósito real das atividades desta equipe de dança;
  4. A equipe é capacitada sendo treinada e não apenas ensinada. É importante existir o treino na dança, não apenas o ensino de coreografias.
  5. A equipe é capacitada sendo discipulada e não apenas adestrada.Uma equipe super-habilitada, mas sem caráter, será um desastre. O treinamento habilita a pessoa e o discipulado a ajuda a crescer espiritualmente, no caráter cristão.
  6. A equipe é capacitada a resolver conflitos; Quanto mais nos esforçamos em trabalhar em conjunto, mais conflitos aparecem! Precisamos estar comprometidos em resolver os conflitos; senão a equipe está destinada a falhar.
  7. A equipe é coordenada por um lider que ouve Deus e sabe como levar a equipe a fazer o mesmo.A responsabilidade principal do lider é ouvir Deus, andar em dependencia dEle e compartilhar a direção e a visão que Ele está lhe dando.
  8. A equipe é coordenada de tal forma que cada membro tem seu papel e é respeitado como líder nessa area. O líder precisa delegar funções as pessoas certas. Isso faz crescer o comprometimento dentro do grupo e o líder deixa de ficar sobrecarregado.
  9. A equipe desenvolve seus alvos através de decisões participativas; todos devem participar das decisões. Apenas quando não haver concenso, a equipe deve confiar ao lider a decisão final, crendo que Deus dá graça e direção em sua decisão.
  10. A equipe desenvolve suas ações através de um bom planejamento; Um bom planejamento identifica as necessidades do grupo, os objetivos ou alvos, os métodos ou agenda de ensaios e os recursos financeiros e humanos necessários para cada atividade.
Bom, amados, sei que existem muitas outras qualidades que poderão ser reveladas através dos momentos de discussão com o grupo ou num periodo de meditação pessoal. Não guarde isso só pra você... Entre em contato pelas redes sociais, email ou pelos comentários deste post. Vamos crescer juntos na graça e no conhecimento ok?
Espero mais uma vez ter contribuido. 
Sejam todos abençoados.

No Amor do Senhor,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]