Pense Nisso

Ser Usado x Ser Aprovado (2a. Parte)


Pra. Carol Bassi 
Você deve estar se perguntando: Mas como pode ser possível sermos usados por Deus e não sermos aprovados? Vamos ver na Palavra?

1º O “ser usado”:
 A palavra do Senhor em Lamentações de Jeremias nos dá a primeira pista: Lamentações 3: 22

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. 

Por amor a nós, Deus nos usa 'apesar' de nós, digo, de nossas falhas, fraquezas, simplesmente porque Ele é misericordioso, e nada do que você fizer pode mudar isso. Muitas vezes, não estamos em condições de ministrar diante de Deus. (Se estivéssemos no Antigo Testamento seriamos mortos diante da Sua Santa Presença) Mas por causa do Seu Grande Amor e das suas misericórdias, que se renovam a cada manhã, é como se ele nos desse 'mais uma chance' de começar de novo...

Na Bíblia existem várias passagens que mostram pessoas que foram usadas por Deus 'sem nenhum merecimento', ou melhor, pela misericórdia do Senhor, vou lembrá-los de apenas tres exemplos: Os irmãos de José (Gn. 45:5-8); A jumenta de Balaão (Nm. 22: 28-33) e Faraó (Exodo 14:4)
Ao estudar essas passagens, percebemos que Deus usou essas pessoas para que Seu nome fosse glorificado, por cuidado do seu povo e em favor de outros... Mas em todos os casos, eram "vasos indignos" de serem usados, você concorda?

Mas nós, que somos servos do Senhor, temos em Cristo a nossa justiça, temos que oferecer a Cristo um serviço em santidade, em honra, queremos ser vasos de honra em sua casa como os descritos em 2 Timóteo 2:20:

"Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e de barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos."

Essa grande casa é a igreja, ou num sentido mais amplo, é o mundo onde vivemos. Aqui somos vasos para honra ou desonra. Os que são vasos para honra serão exaltados pelo Senhor, mas os que são vasos para desonra serão humilhados... Lembrem- se da passagem de Mateus 7: 23.

Queridos, quero neste momento que você reflita nas atitudes e condutas que mostram você em sua igreja, na sua casa, na escola, no mundo. São atitudes que honram o Nome do Senhor Jesus? Será que através da sua conduta, seus parentes e amigos conseguem ver Jesus Cristo em você? Será que seu vaso está sendo usado para honra de Deus em sua casa? Medite nisso...

" Se alguem se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, util para o Senhor e preparado para toda boa obra..." 2 Timóteo 2:21

Ore a Deus, converse com Ele a respeito... Peça a Ele que te purifique e se coloque como vaso santo para ser usado cada vez mais pelo Senhor. Tenha em seu coração agradar somente a Deus, e não a homens. Ao final de tudo você será aprovado, não apenas usado pela misericórdia de Deus.

Continua...

A Paz de Cristo sobre Você!
Silmara Caetano

"Procure apresentar-se a Deus aprovado como obreiro..." (2Tim. 2:15)
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Estudo maravilhoso! Falou muito comigo! Deus abençoe irmã. Joselia

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]