Pense Nisso

Ser Usado x Ser Aprovado (1a. Parte)


Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’  (Mateus 7:22-23 NVI)


    Vocês ja pararam pra analisar neste texto que Jesus está falando à igreja? São duras palavras de reprovação dirigidas aos crentes… Aos eleitos, aos escolhidos, aos remidos por seu precioso sangue. Aqueles pelos quais ele se entregou e deu sua própria vida.
    Sempre que leio estas palavras fico imaginando como é essa pessoa que ouviu isso do Senhor. Essa pessoa profetiza, ou seja, ela transmite a palavra de Deus, a vontade de Deus. Essa pessoa expulsa os demonios em nome de Jesus; ou seja, ela é “revestida de poder”. Essa pessoa realizou muitos milagres, não foram um ou dois milagres, foram muitos milagres…Apesar dessa “carreira de sucesso” o Senhor Jesus disse a ela: - Não te conheço… Saia de perto de mim!!!
    Se você for como eu, um dia já deve ter pensado ao ler essa passagem: “Que Deus raivoso… Difícil de agradar! Chega a ser maldoso! O que aconteceu para que Jesus ficasse assim tão bravo?” Onde esses profetas erraram para despertar essa “ira” em Jesus?
    Quero trazer hoje uma reflexão sobre nossa postura no ministério e na nossa vida com Deus. Nos esforçamos de varias maneiras para ser canal de bênção para nossos irmãos e aos perdidos também, mas será que estamos fazendo da maneira correta? De forma a agradar a Deus acima de tudo? Procuramos fazer a melhor roupa, a coreografia mais bela e dinâmica… mas isso tudo está alcançando seu objetivo principal, que é agradar a Deus?
    A maioria das vezes, irmãos amados, isso tudo não passa do teto da igreja. Tudo o que fazemos procuramos o melhor “para o Senhor”, mas na hora H vem aquele pensamento: - Danço melhor que todos aqui…, ou – Agora estão vendo que tenho capacidade de fazer um excelente trabalho, melhor que fulano ou sicrano. – Agora vocês estão vendo como tenho unção!… Sinto lhe informar que tudo o que vc fez não foi pra o Senhor, foi pra vc mesmo! Sua recompensa vc já recebeu… foram os aplausos que duraram 20 segundos..
    Você está abrindo seus olhos pra essa verdade? Você se lembra da passagem em que Jesus disse que os fariseus hipócritas davam esmolas pelas ruas anunciando com trombetas, somente para serem reconhecidos pelos homens, “pra se aparecer”? Jesus disse: Eles já receberam sua recompensa! Qual é essa recompensa? O elogio dos homens. Não seja assim em seu ministério, meu amado leitor… Não faça as coisas buscando algo que não tem peso eterno. Os elogios dos homens passa, não tem valor nenhum para Deus. Não te acrescentará galardões. É palha, e irá se queimar no dia final.

    Continuamos este assunto em breve…
    No Amor de Cristo,
    Silmara Caetano.

Examinemos e coloquemos a prova os nossos caminhos, e depois voltemos ao Senhor’ Lm 3:40
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]