Pense Nisso

Ser Usado x Ser Aprovado (3a. Parte)




Boa Noite, guerreiros adoradores chamados pelo Senhor. Nesta última parte do nosso estudo vamos nos aprofundar na questao do "Ser Aprovado". Então vamos lá.

Vamos começar com a leitura de 2 Timóteo 2:15:

"Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade."

Essa palavra foi, originalmente, dirigida a Timóteo que era um pregador da Palavra, mas ela também é para nós, que ministramos a Palavra de Deus usando a linguagem da dança. Quero chamar sua atenção para  a palavra "apresentar-se". Quando estamos diante da igreja, ou na plataforma, temos que ter essa consciencia: Estamos num lugar santo, diante do próprio Deus. A igreja vê seu exterior, seu figurino, sua maquiagem... Vê também seu testemunho e sua conduta. Deus vê, além dessas coisas, a sua motivação, seus pensamentos, seu coração e tudo aquilo que você faz em oculto. Pense nisso por um instante... Você ainda acha que é só chegar e dançar? Se voce ainda age assim, você já recebeu sua recompensa... (leia a 1a. parte deste estudo).

Percebo ainda, em alguns lugares que vou, que ainda existem ministerios que buscam pra si reconhecimento e aplausos. Os bailarinos dão o melhor de si e apresentam um belo trabalho, mas toda aquela "unção" só se "manifesta" no altar, porque assim que ele desce da plataforma percebe-se, em poucos minutos de conversa, que sua  vida não condiz com o estilo de vida de adorador. Poucos hoje buscam gastar tempo com Deus em oração e estudando a Bíblia. Isso, meu amado, deveria ser primordial na vida de todos os ministros de dança! Oro sempre para que o Espírito Santo desperte essa geração de "bailarinos" e traga transformação e renovo na dança evangélica! Quero ver levitas verdadeiros ministrando com sua dança a Palavra da Verdade! Sua dança, querido levita, tem de trazer unção de Deus e o agir do Espírito no meio da igreja. Tem de trazer cura e libertação! Mas você não está disposto a dobrar os seus joelhos e falar com o Pai! Você tem tempo de assistir seus varios filmes, novelas, ou seu programa de TV favorito, mas só tem tempo de abrir sua Bíblia nos domingos, na igreja! E no fim, você será aprovado?

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." Tiago 1:12


A vida de quem se consagra no serviço ao Senhor é marcada por muitos obstaculos e dificuldades. Muitos não entendem e até nos julgam por isso. Existem as dificuldades financeiras, existem as dores próprias do execicício da dança, existem os limites do seu corpo, que devem ser respeitados e, na sabedoria, vencidos com preparo e cautela. Tudo isso, querido, são provas que você deve passar.

Todo levita da dança, mais cedo ou mais tarde, será criticado. Você já passou por isso? Acredito que sim. A crítica é dolorida não porque vem dos descrentes, mas porque ela vem dos nossos irmãos, da própria igreja. Eu já passei por cada uma... Já ouvi "sonhos" de irmãos sonhadores dizendo que aquela "moda" de dança era  um laço do diabo na igreja, já ouvi comparações que foram setas do diabo pra abalar minha fé no meu chamado. Já escutei também que o dinheiro que investíamos no ministério deveria ser usado pra ofertar na igreja, era um pecado comprar tecidos pra "roupa de dança", porque não faz cortinas pra igreja com esses panos? rsrs... (Vou parar, tudo o que ouvi nesses anos daria pra escrever um livro).

Quero dizer que tudo isso passa. Quando eu ouvia certos comentários na igreja, muitas vezes eu ia pra casa, me trancava no quarto e derramava minha alma diante do Senhor. Inúmeras vezes eu fiz assim. E hoje, depois de mais de 10 anos eu olho pra traz e vejo onde estou hoje. Olho pra Deus e digo: Tu és fiel, Senhor! Tudo isso passou, todas as palavras maldosas, ferinas, caíram por terra. O inimigo foi envergonhado! O Senhor me susteve com sua destra, nos momentos de maior dificuldade, muitos me abandonaram, até quem eu não imaginava... mas Jesus não me deixou em nenhum momento. Tudo passou... Tudo isso vai passar, meu querido. Fique firme no seu chamado. Dedique-se ao maximo, esforça-te! Persevere! Não esmoreça! Leia de novo, em voz alta se preciso:

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." Tiago 1:12

Para ser aprovado é preciso passar pela prova, querido! Mas se você perseverar, ficar firme, se manter fiel ao seu Deus e ao chamado que Ele te deu, você será aprovado! Quem te dará a aprovação? A igreja? Seu pastor? Seu líder? Pelo seu testemunho eles também te aprovarão, mas a aprovação que interessa é a aprovação do Senhor!

Oro por sua vida, pra que Deus te dÊ Unção do alto para ministrar a Palavra de Salvação através de sua dança, mais que isso, através de sua vida, meu irmão. Que o Senhor te dê forças para perseverar na luta, fique firme durante a prova, Ore, busque a Deus, busque ser cheio do Espírito e busque um relacionamento profundo com Ele. Se você ainda não busca isso, querido, mude sua conduta, se arrependa e volte ao Senhor. Não busque apenas ser usado por Deus, mas busque ser aprovado por Ele.

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano.

Cristo vive, a Ele Glória!

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’  (Mateus 7:22-23 NVI)
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

4 comentários :

  1. Muito edificante estas suas palavras Silmara, muitas das vezes nos encotramos perdidos sem saber o que fazer, mais sei que o nosso Deus ele e fiel. Ore por mim e mim ajude a levantar um grupo de adoradores que adorem aosenhor com sua dança, estou precissando muito de pessoas assim como vc.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz querida! Conte sempre com minhas orações e saiba que Deus recompensará todo esforço seu. Ele é galardoador, e cumpre todas as Suas Promessas! Q Deus os abençoe a cada dia =D

    ResponderExcluir
  3. Sua mensagem me inspirou a perseverar, estou no primeiro ano do ministerio de dança, e está tão dificil, muitas sairam não queriam compromisso, sobrou eu e mais uma,o ministerio de louvor nos rejeita, passa hinos bem atrasados ou não passa,ficamos na geladeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, todos passamos por isso no inicio.. Vou te dar uma dica preciosa: Treine bastante a dança espontânea, e não fique pedindo a lista com os louvores. Com o treino vc terá segurança em qualquer louvor que for tocado. Fique firme! Não dependa deles. Em pouco tempo eles vão voltar a te passar os louvores... Sobre as saídas dos integrantes, querida isso é normal no inicio.. É Deus lapidando as pessoas, algumas não estão prontas... outras Deus tem outros projetos.. Mas vc que é escolhida, permaneça no seu chamado... um bjão!

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]