Pense Nisso

O Desafio da Liderança (2a. parte)

 Graça e Paz!

Em nosso ultimo post, O Desafio da Liderança, trouxemos a tona alguns problemas que, com frequencia, abatem a energia e o controle de um Líder no Ministério de Dança. Agora, nessa ultima parte do nosso assunto "Desafio da Liderança", quero comentar algumas medidas que o líder pode tomar, que podem reverter ou melhorar o clima dentro de um grupo que, eventualmente, possa estar passando por momentos dificeis.

  • melhorar as relações interpessoais (sair do tratamento Lider-liderado e migrar para um terreno de amizade, estabeleça um contato maior, através de ligação telefônica ou SMS, ou mesmo pelo facebook, ore com seu liderado, deseje-lhe boas provas, bom trabalho, etc... o liderado sentirá seu lider como sendo seu amigo, isso é conquistado com o tempo, mas é extremamente compensador);
  • mude sua forma de liderar vendo seus liderados, não como seus "eternos alunos" mas como futuros líderes. Dê a eles conhecimento genuíno baseado na Palavra de Deus. Ensine-os a interagir com pessoas com responsabilidade e acima de tudo, forge neles a fidelidade que um verdadeiro adorador deve alimentar em si: ser um altar de adoração, um templo santificado ao Senhor. Isso eles levarão para a vida toda! Seus liderados devem ser visto como discípulos de Cristo, com autonomia para agir, não como escravos da sua vontade, sem questionar, sem falar o que pensam e apenas cumprem o seu papel e ponto.
  • estabeleça reuniões de estudo da Palavra e oração para seu grupo. Isso trará um amadurecimento espiritual a equipe. Importante também é estabelecer aulas tecnicas regulares, pois apenas reunir-se para  criar coreografias não traz um crescimento ou amadurecimento na tecnica do grupo. Lembre-se: se somos chamados para adorar com danças, faremos o MELHOR para quem faz o melhor por nós sempre! A técnica também é importante!
Essas sugestões não param por aqui. São inúmeras ações que podem trazer muito proveito para o grupo, trazendo-o para o foco, para a centro da vontade de DEUS. Quero incentivar você a compartilhar idéias ou estratégias que o Senhor tem revelado a você, abençoe a outros com aquilo que Deus derrama sobre vocÊ.

No mais, amados lideres de dança, Deus está te chamando para recomeçar! 2012 traz novos e grandes desafios. Comece a trilhar esse caminho da maneira certa... Ore ao Senhor, Reflita...Repense seu ministério, suas ações, atitudes e encare essa jornada de uma nova perspectiva. Busque entendimento espiritual e as estratégias de Deus. Sê forte e corajoso! Creio que o Senhor falará com você! Ele vai abrir seus olhos para coisas que até então você não via. Ele revigorará as suas forças e te trará bons frutos. Quero terminar com o Salmo 144, um salmo que muito me inspira nos momentos difíceis, me enche de fé e confiança em Deus.

Salmos 144:1-15

Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha. 
Ele é o meu aliado fiel, a minha fortaleza, a minha torre de proteção e o meu libertador, é o meu escudo, aquele em quem me refugio. Ele subjuga a mim os povos.
Senhor, que é o homem para que te importes com ele, ou o filho do homem para que por ele te interesses?
O homem é como um sopro; seus dias são como uma sombra passageira.
Estende, Senhor, os teus céus e desce; toca os montes para que fumeguem.
Envia relâmpagos e dispersa os inimigos; atira as tuas flechas e faze-os debandar.
Das alturas, estende a tua mão e liberta-me; salva-me da imensidão das águas, das mãos desses estrangeiros,
que têm lábios mentirosos e com a mão direita erguida juram falsamente.
Cantarei uma nova canção a ti, ó Deus; tocarei para ti a lira de dez cordas,
para aquele que dá vitória aos reis, que livra o seu servo Davi da espada mortal.
Dá-me libertação; salva-me das mãos dos estrangeiros, que têm lábios mentirosos e que, com a mão direita erguida, juram falsamente.
Então, na juventude, os nossos filhos serão como plantas viçosas, e as nossas filhas, como colunas esculpidas para ornar um palácio.
Os nossos celeiros estarão cheios das mais variadas provisões. Os nossos rebanhos se multiplicarão aos milhares, às dezenas de milhares em nossos campos;
o nosso gado dará suas crias; não haverá praga alguma nem aborto. Não haverá gritos de aflição em nossas ruas.
Como é feliz o povo assim abençoado! Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor!


Cristo vive, a Ele Glória!
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

6 comentários :

  1. Amém...

    Você disse tudo. Para esse ano vamos "REPENSAR" certas coisas, afinal, novas estratégias são excelentes para revigorar os animos, tanto da liderança quanto dos membros... e membros motivados fazem o trabalho andar mais rápido :)

    O estudo ficou ótimo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Nat, as vezes o trabalho é tão arduo e desgastante que perdemos nossas forças, vontades, desviamos do propósito ate mesmo sem perceber. Este momento de "repensar" é essencial pra que voltemos a vontade de Deus, a nossa verdadeira vocação e essencia... Obrigada pela visita, Deus t abçoe!

      Excluir
  2. Olá Silmara Caetano! Amei esse site, me edificou muito... Gostaria de trocar e-mails com você... Sou líder do Ministério de Dança em minha Igreja. Missão Cristo para as Nações em Rio Branco Acre. Gostaria de conhecer o seu trabalho, trocar idéias e etc... Se puder me responder, eu aguardo! Um Grande abraço. Fica com Deus.

    santos.aylane02@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lane! Deus a abençoe!! Mandei um email pra vc... Vamos trocar idéias e crescer na graça e conhecimento de Cristo! um bjim!!

      Excluir
  3. Obrigada queria por essas postagens, q muito tem nos ajudado, peço oração pelo meu grupo que esta passando por um momento difícil.
    Fique na paz do SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir
  4. Oi Silmara,

    Ainda com o ministério?

    Gostaria de trocar alguns emails com você.

    Dayane.engcivil@gmail.com

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]