Pense Nisso

Podcast: Carta a um Líder Ferido





Boa Noite, amado lider... Como está?
A primeira coisa que quero te dizer é que você é amado. Sim, você é amado, mesmo quando pensas que estás sozinho, desamparado no meio da necessidade, sem contar com a ajuda de ninguém... Mas o Senhor te vê... No meio da tempestade, ele te vê. Ele vem ao teu encontro no momento certo, te pega pela mão e te fala: Ande sobre as aguas...

As vezes, certas situações que surgem no ministério nos fazem desviar o olhar do foco, dos propósitos de Deus, e começamos a imaginar: - O que eu estou fazendo? Porque estou me desgastando tanto? Pra que todo esse esforço e empenho de minha parte, quando nem ao menos sou reconhecido? Essa igreja não valoriza meu ministerio... Porque estou insistindo nisso? Não vale a pena eu me "matar" por isso...

Por muitas vezes passei por situações como essa, em que surgem essas duvidas em nossa mente. Acredite... Passei por isso... Passei e venci. Você também vencerá! Querido lider, os designios de Deus pra nós são tão altos, que não temos condições de entendê-lo totalmente, pois como somos humanos e falhos, nunca teremos capacidade de entender Deus na sua totalidade, somente quando formos como ele.

Todas as dificuldades que passamos é um treinamento para forjar em nós o adorador que Deus quer que sejamos. Sua liderança esta sendo questionada? Aleluia, pois ali na frente todos verão que quem te levantou foi o SENHOR. Não se abata no momento da luta. Só recebe vitória quem passa pela luta, quem guerreia!

Insisto com você: não esmoreça no momento da dificuldade. Não dê lugar em sua mente às mentiras que o inimigo lança. Ele lança palavras contrarias e se vc não estiver fortalecido no Senhor, essa mentira entra no seu coração, e a partir dai vai minando suas forças e vc está a um passo da derrota.

Lembre-se de uma coisa: Palavras são sementes poderosas. Se a semente que o inimigo lançar encontrar lugar na sua mente, ela germinará e você passará a acreditar no inimigo: Você é fraco, não faz nada direito, não sabe liderar, não é competente naquilo que se propôs a fazer... seu tempo passou, enfim. Se você está identificando isso na sua vida, repreenda isso agora em nome de Jesus!

Se o momento é delicado e você sente-se fraco e abatido, faça a coisa certa: Cerque-se da Palavra de Deus, confesse sua Palavra em voz alta (isso ajuda muito!), mais uma vez eu repito: Palavras são sementes poderosas... A verdade sobre você está na Palavra de Deus: você não é o que o povo diz... você é o que a Biblia diz a seu respeito! Passe mais tempo em oração, converse com Deus, busque conselhos ao Espírito Santo. Peça a Ele que acalme seu coração e sua mente pra poder ouvi-lo melhor... Creia na Palavra de Deus... Exercite sua fé confessando a sua vitória! Ore por seus liderados e decrete a vitória deles também.

Muitas vezes, trabalhamos tanto... que não nos damos conta de quão longe de Deus estamos. Dê uma parada, respire... Volte para perto do Pai. Descanse seu coração naquele que é a Rocha da nossa Salvação. Essa Rocha é firme, ela é segura, ela não muda... Firme seus pés sobre essa rocha. Agora caminhe em frente, com a confiança que Deus te dá, avance para o alvo...

Você lider, foi chamado para avançar... Não para ficar prostrado e caido. As vezes, avançando com as nossas proprias forças somos feridos pelos espinhos do caminho. Mas o Senhor tem a cura para Ti. Ele te restaura e te da forças para seguir em frente.

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano

Leia também >> "Carta a um Lider Ferido (2a. Parte)" <<
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

18 comentários :

  1. Benção de Deus! Precisava mesmo dessa palavra. Que Deus te use mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. giovana vieira08/09/2012, 16:38

      Tenho vivido tudo isso, mas sei q Deus tem o melhor.Iremos romper e eu ñ vou parar.Deus fala com agente o tempo todo,essas palavras vieram direto do trono do Pai para mim.

      Excluir
  2. Graça e Paz, Lynee! Deus tem um propósito em tudo! Ele tem a resposta certa, no momento certo... Ele é o nosso Refugio, nossa Torre Forte no tempo dA adversidade... É esse o Deus que nos arregimentou. Mantenhamos firme nossa fé nele! Um bjão!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, tudo q eu precisava!

    ResponderExcluir
  4. Olá irmã, busque descansar no Senhor... Ele falará contigo, nos momentos de silencio com ele. Esteja atenta a voz do Senhor e ignore a voz do "povo". Ele deseja que o foco da sua visao esteja nos planos e propósitos que ELE tem para vc. Deus t abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Lindas e sábias palavras...que Deus continue te usando para nos edificar! Que Deus te abençoe e te guarde!

    ResponderExcluir
  6. Paz do Senhor.querida eu gotei muito desse blog,eu sou lider e sou nova nessa parte,esse blog eta me ajudando muito...boa noite que Deus te abençoe a cada Dia..Juliene linhares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz! Ju, aqui no blog tem muitas dicas que podem te ajudar... Obrigada pela sua visita! :)

      Excluir
  7. Nossa que Deus á abençoe essa palabra era tudo que eu precisava. Confesso que meu coração estava um tanto que doendo e flito, e essa palavra o acalmou e o edificou, muito obrigada, que Deus continue te usando grandemente. Para que voce possa continuar fazendo o que voce fez agora edificando vidas, que Deus abençoe á voce e ao seu ministeiro ;
    beeeeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele, Que Deus t abençe querida! Deus fará na tua vida tudo o quanto ele prometeu. Lembre - se que todas as promessas passam pelo teste do tempo.. Persevere! Creia!
      Um bjim!

      Excluir
  8. Fui abençoada com esse texto, estava precisando mesmo dessa palavra, agradeço a Deus por usa-la e por vc se disponibilizar.Na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anonimo...
      Creio que Deus se manifestará na sua vida, assim como ele fez comigo, pode fazer contigo... O Senhor levanta o caido e dá animo ao abatido. =D

      Excluir
  9. A paz amada! Eu sou líder e precisava ler isso, porque eu já me senti muito assim quando comecei a liderar. Eu me achava incapaz, me sentia despreparada para liderar um grupo por causa da timidez, tinha dificuldades de repreender as pessoas e sentia que minha equipe pensava a mesma coisa, então eu era muito insegura. Quanto a isso eu melhorei, mas ainda preciso mudar mais.
    Essa palavra foi uma ministração para a minha vida ministerial e profetizo sobre sua vida muita unção de Deus! Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Vanessa... Eu recebo! Que o Senhor resplandeça sobre ti e te dê a vitória! Obrigada pela visitinha! =D

      Excluir
  10. Tremendo isso heim? Podeeeeer de Deus!!! Menina vc ñ tem noçao como Deus falou... esse assunto é tao delicado, e ao mesmo tempo corriqueiro nos ministerio ne? Ser lider vai a muito mais do q muitos pensam, eu creio! AH SE Ñ FOSSE O CUIDADO DE DEUS CONOSCO HEIM... GRAÇAS A DEUS PRO ISSO! Obrigada ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz! Cari.. Sim, o assunto é delicado e muito comum em muitos ministérios! Mas como você disse, o Senhor cuida de nós! Ele se preocupa conosco! Não estamos sozinhos!! =D Um abração! Agradeco pela sua visita!! =D

      Excluir
  11. quero enviar para meu lider, mas nao consigo copiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilhe o link da postagem, ele será muito abençoado! =)

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]