Pense Nisso

Homens na dança: Valentes de Deus!

branco1
Graça e Paz!
A Palavra de hoje é direcionada aos bailarinos do Senhor, aos valentes que se dispuseram a servi-lo atraves da dança. Muitos ministerios de dança hoje, ainda enfrentam varios desafios para conciliar o trabalho, ensaios e ate as coreografias para serem executadas por meninos e meninas.
Ainda existem tambem, muitas igrejas que possuem jovens que gostariam de participar do Ministerio de Dança, porém não encontram espaço e nem receptividade para trabalharem num ambiente “dominado” pelas garotas.
No Salmo 100, e no Salmo 47 (meditem nesses dois textos, com bastante atenção), podemos vislumbrar como deveria ser um culto prestado ao Senhor: alegre, expansivo, cheio de musica e gritos de jubilos, com aplausos e exclamações de exaltação ao Senhor Deus, Rei de Toda a Terra. Mas tem um porém: esse culto do antigo testamento, que era prestado nas sinagogas, era vetado as mulheres. Somente os homens poderiam usufruir e participar do culto. Então todo esse “barulho” era produzido pelos homens! Você consegue ler esses salmos e imaginar uma congregação silenciosa, quieta e comedida? Eu Não!! Nesses salmos vejo que os homens eram muito mais disprendidos na Presença de Deus, mais espontâneos e demonstravam seu amor ao Criador sem nenhuma reserva… Eu vejo nesses Salmos homens sendo adoradores “extravagantes”…
Quero te incentivar, meu irmão, a buscar em Deus os seus movimentos de jubilo e de exaltação. A dança não é só para as moças. Ela sempre foi para todos… Ela é um instrumento muito poderoso que nos aproxima de Deus, traz quebrantamento, nos incentiva a buscar mais a Deus, porque a medida que dançamos para o Pai, queremos mais dele em nossa vida, buscamos mais intimidade com ele... A dança evangeliza e ensina, alem de atrair aqueles que nunca entrariam numa igreja para ouvir a Palavra.
Deus não vai te obrigar a dançar o “balé” igual as meninas… Ele quer te usar no teu chamado especifico.  Talvez o seu chamado seja iniciar um grupo de meninos na modalidade de Dança de Rua, quem sabe? Se o seu chamado é no axé, ou no Jazz, ou talvez na dança moderna? Busque em Deus, meu irmão! Não se intimide com o que o povo fale ou pensa! Se você tem esse chamado, não se intimide, mas sim seja ousado! Avance! Lute pelo seu chamado! Não recue, avance em direção aos propósitos de Deus para sua vida!
Quando você se dispuser em obedecer ao chamado do Senhor, o Senhor revelará grandes coisas, ele te dará visões, sonhos, ele se revelará e você, com toda certeza, sentirá uma imensa alegria em servir ao Senhor debaixo da sua aprovação!
No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

15 comentários :

  1. Graça e Paz!

    Parabéns Silmara, essa palavra veio em um momento muito especial para o meu ministério. Mandei para os garotos, tenho certeza que dará muitos frutos.

    Deus abençoe!!!

    Eliana Fernandes
    Cia Livres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana! PAz! Nada acontece por acaso, minha irmã.. Que grande bênção o seu testemunho! Saiba que em tudo que é postado aqui, busco na Palavra e na Oração a direção de Deus. Deus cuida dos seus até nos mínimos detalhes... Sou apenas vaso, Do Senhor é a glória e honra para sempre! Agradeço a visitinha e o carinho! Bjs

      Excluir
  2. Olá passando para conhecer o blog. Bjus Deus continue abençoando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Agradeço imensamente sua visitinha! Volte sempre que quiser e deixe sempre seus comentários e impressões sobre os assuntos aqui abordados! Sua opinião é muito importante! um gde bjo!

      Excluir
    2. Eu adorei também muito bom adorei D+++++++++++++++++++

      Excluir
  3. Antes tenho que dizer, adoro o seu blog, os textos e tudo direcionado para a adoração. O ministério de dança que participo tem um grande número de criança e jovens homens. Existem vários grupos mistos. Nunca pude ver essa dificuldade da participação masculina, pelo contrário é maravilhoso. Parabéns pelo post, é sempre bom comentar sobre determinados temas para que haja consciência e mudança. Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Braça e Paz! Moniza! Que benção seu comentario! São pouquissimos ministerios que tem bailarinos homens em abundancia! rsrsrs Realmente é maravilhoso! A vivencia dentro de um ministerio de dança é bastante abençoada com a presença dos adoradores! Bênção!
    Obrigada pela visitinha! Volte sempre! ok?

    ResponderExcluir
  5. Venho te parabenizar pela visão diferenciada que o Senhor te deu Silmara, que ele continue te usando cada vez mais. O Senhor me tirou do mundo e eu dançava as musicas mundanas e agora entei em uma igreja que tem dança, Deus sabia que tinha quer ser uma q tinha dança =D se nao n ia aguentar. Gostaria de saber como sei que o q eu estou dançando está movendo o coração do Senhor e como faço para ficar entrar em outra dimensão dançando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitor! graça e Paz! Que bom que está dançando pra Jesus agora!Tenha seus olhos e seu coração no Senhor Jesus! A dança por si só não satisfaz a nossa alma, mas o que nos preenche de verdade é a presença d´Ele conosco. Para alegrá-lo na dança é preciso tê-lo como 1o. lugar no nosso coração. Ter um coração quebrantado e sempre obediente a sua Palavra. Esse é o Segredo para Arrebatar o coração de Deus. Um abç!

      Excluir
  6. a paz do Senhor Silmara!Eu sou juliano de Satuba Alagoas, e só queria dizer obrigado pela força e pelo apoio aos Davis desta geração.Que Papai do ceu te recompence grandemente por cada segundo dedicado a este tremendo trabalho, e por cada letra teclada. não tenha duvidas de que o Senhor te usa para tranformar a vida de varios ministros de danca. A palavra do Senhor diz:"O meu povo (perece-morre)por falta de conhecimento", e o seu blog trás vida aos nossos chamados, pois ele expõem o conhecimento.Que Deus continue te usando grandemente.glorias a Deus pela sua vida!

    ResponderExcluir
  7. a paz do Senhor Silmara!Eu sou juliano de Satuba Alagoas, e só queria dizer obrigado pela força e pelo apoio aos Davis desta geração.Que Papai do ceu te recompence grandemente por cada segundo dedicado a este tremendo trabalho, e por cada letra teclada. não tenha duvidas de que o Senhor te usa para tranformar a vida de varios ministros de danca. A palavra do Senhor diz:"O meu povo (perece-morre)por falta de conhecimento", e o seu blog trás vida aos nossos chamados, pois ele expõem o conhecimento.Que Deus continue te usando grandemente.glorias a Deus pela sua vida!

    ResponderExcluir
  8. Silmara eu dançava musicas mundanas até Deus me revelar que este era um dom para ser usado para Ele e não para o mundo e foi ai que eu aceitei a ele e hje participo do ministério de dança e dedico toda minha adoração a ele. Mais quero saber se os meninos tbm usam tecidos e outros acessorios para ministrar a dança?

    ResponderExcluir
  9. Ola Silmara, Quero saber se homens tbm podem ministraar a dança com tecidos e outros acessorios, pode? ou éh preferivel apenas mulheres?

    ResponderExcluir
  10. Paz! Alessandro!
    Que lindo testemunho! Glorias a Deus! Os acessórios podem e devem ser usados também pelos homens. Eles trazem significados para a dança e tornam a coreografia como um todo mais bonita. Todos os elementos pode ser usados. TEnha apenas o cuidado de adaptar seu uso corretamente para que não haja constrangimentos.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]