Pense Nisso

Vestes: Molde da Calça Pantalona

Boa Noite Amados Levitas da Dança,

Hoje vou compartilhar com vocês um modelo de roupa de dança muito usado e muito pratico para as ministras de dança: a calça Pantalona, ou como alguns chamam calça balão ou morcego. Como nosso Brasil é extenso, com certeza existem lugares onde os ministros de dança usam de mães e parentes para ajudar na criação e confecção das vestes.

É bem facil de fazer, uma pessoa que saiba manejar uma máquina de costura poderá confeccioná-la tranquilamente. Prefira tecidos como o crepe shantung ou cristal. Mas poderá ser feito com qq tecido, lembre-se apenas de procurar tecidos que tenham largura dupla, ou seja 1,40m de largura ou mais...


Vamos lá:
Pra fazer a calça você vai precisar comprar 2 vezes o comprimento da calça + 10 cm (por exemplo: minha calça tem 1 metro de comprimento, então usei 2,10m de tecido). Linha da mesma cor do pano e elásticos pra por na cintura. Siga o esquema abaixo (Click na foto para aumentar):

Observe que o tecido está dobrado ao meio no sentido da largura do pano. O desenho acima representa o corte de uma perna da calça, então vc corta primeiro uma perna, depois a outra. O meio das pernas estará unido pois ali é a dobra do pano, a costura é somente na lateral, do quadril até a barra. Corte as duas pernas, costure a lateral e depois junte as duas metades através do entrepernas (ou cava, ou cavalo como se dizia antigamente..). Feito isso é só preparar a cintura para receber o elástico, fazendo um cós largo o suficiente pra grossura do elastico que vc comprou. Terminada a cintura é só concluir o trabalho passando uma costura fina na barra.
Vc consegue visualizar uma foto dessa calça aqui >>Click<<  Em breve postarei também o Molde da Bata da Sabrina, é bem facil de fazer!
Espero que gostem, aguardo seus comentarios, opiniões, pitacos e afins...rsrsr
Um abraço!

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

8 comentários :

  1. ola silmara gosto muito do blog de vocês e sempre estou dando uma olhadinha para pegar algumas dicas e ideias para o meu ministério de dança.Estou com uma pequena dificuldade sobre arrecadar fundos para fazer as roupas e os acessórios do ministério,você tem alguma idéia?
    Agradeço desde já!
    A paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz! Amados levitas... Agradeço pela visita e também pelo comentário... Visite este post que fala exatamente disso: os recursos financeiros:

    http://moverparadeus.blogspot.com.br/2011/06/iniciando-um-ministerio-de-danca-os.html

    Ali tem varias dicas que creio, poderão ajudar!
    Fikem na Paz!

    ResponderExcluir
  3. OLA, MEU NOME É KATIA E A POUCO FUI ESCOLHIDA PRA LIDERAR O MINISTERIO DE COREOGRAFIA DE MINHA IGREJA. ATÉ ENTÃO NAO TINHA.
    HOJE SOMOS 25 ENTRE CRIANÇAS, PRE-ADOLENCENTES, ADOLECENTES E ATÉ ADULTOS.
    ESTOU PRECISANDO DE AJUDA EM TUDO, PRINCIPAMENTE EM ROUPAS E UMA IGREJA POBRE.

    ME PASSE TUDO PELO EMAIL spin.ka@ ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia, Graça e Paz amada! É realmente um grande desafio iniciar um ministerio de dança... Creio que o Senhor estará contigo e suprirá TODAS as coisas... Aqui no Blog existem muitos artigos voltados a Ministerios de Dança iniciantes, Além de muitas idéias pra vestes e dicas para os ensaios. Aproveite! Um bjão, que Deus te abençoe!

      Excluir
  4. Adorei o molde... demaaais *-*
    Só preciso tomar vergonha na cara e aprender a manejar a máquina de costura xD

    ResponderExcluir
  5. A Paz amada!!! Meu no é fernanda faço parte do ministério de dança queria uma dica só maquiagem para ter um estudo biblico em relação á Dança o que ela significa realmente para Deus../Vc pode me ajudar lá na igreja somos em quatro precizamos aprender mais silmara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada! Agradeço sua visitinha, tmb sua sugestão de estudo. vou estudar a respeito e em breve posto minha pesquisa... =) Quanto a ajudar em sua igreja, o blog é exatamente para isso, ele chega onde eu não posso ir.. Sirva-se dos inumeros estudos, meditações, dicas, etc... Deus t abençoe!

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]