Pense Nisso

O Uso do Véu na Dança Evangélica



Boa Noite, queridos leitores

Amados de Deus, Chamados por Ele para render-lhe adoração com movimentos! Graça e Paz!

Resolvi escrever este post sobre a dança com tecidos por ser este um momento muito especial em meu ministério. Nos últimos tempos, Deus tem se manifestado de uma maneira diferente, nos acrescentando algo novo na adoração com o uso de tecidos. O Senhor tem nos dado um novo mover, uma nova direção, uma nova unção através desse instrumento de louvor, e quero compartilhar isso com vocês.

Já tenho dançado com véus a bastante tempo, inclusive já coloquei aqui no blog algumas dicas para o uso de véus, dicas sobre as cores dos tecidos e seus significados, etc. O véu como elemento na dança tem uma excelente plástica, embeleza a coreografia, dá volume ao grupo (se for um pequeno grupo, o uso de véus vem bem ao encontro) e além disso, cada véu fala profeticamente uma mensagem:

Com um tecido azul, por exemplo, você pode ilustrar durante a dança o Rio de Deus, o agitar de águas purificadoras, a ação do Espírito Santo, e simboliza a própria presença de Deus, entre outros significados...
Com um tecido vermelho vivo, claro, representamos o sangue de Cristo, a obra da cruz, com a cor Rosa a reconciliação com o Pai, com o verde representamos a restauração e renovação espiritual, com o branco a santidade, etc...

O novo que Deus tem derramado em minha vida, meu ministério, tem acrescentado uma nova característica neste instrumento que eu ainda não conhecia, não havia provado. Há algum tempo, Deus começou a falar através de seus profetas que Ele iria me usar para ministrar cura através da dança, e mais tarde também me falou que a dança teria um papel importante na restauração das vidas na igreja. Ele usaria a dança de uma maneira como nunca antes. E aí é que entra os tecidos.

Até pouco tempo atrás, estava acostumada a usar esses tecidos de forma apenas a "representar" um elemento, uma idéia, uma figura durante a dança. Quero dizer, simplesmente dançava com ele, criando movimentos que trouxessem determinada idéia que, associada a cor, construiam um significado na dança.

Agora o Espírito Santo está nos levando a ministrar sobre as pessoas na igreja com esses tecidos. De acordo com o que o Espírito direciona, levanto determinada cor para profetizar uma mensagem específica sobre uma pessoa. Deixamos a plataforma e vamos para o meio do povo profetizar e ministrar. De acordo com o soprar do Espírito, estas experiências tem sido tremendas e realmente Deus esta fazendo a obra em cada um individualmente. Oramos e ministramos com as pessoas, estendemos o veu sobre elas e o Senhor está honrando sua Palavra poderosamente!
Como é bom depender do Senhor!
Como é bom esperar pelo Novo de Deus...
Mais tarde vou postar alguns testemunhos de como esta obra tem sido tremenda..

Fiquem na Paz do Senhor!
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Muito bom.
    Amo esse departamento, com a dança podemos adorar a Deus com todas as partes do nosso corpo.
    Tenho muito que aprender, quero muito o adorar dessa forma.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]