Pense Nisso

O Ministro de Dança Ideal


Bom Dia, amigos!
Adoradores e profetas da dança, Geração escolhida, Povo Adquirido do Senhor!

Nas vivências de um Ministério de Dança, são tantas provações e lutas, que muitos lideres e liderados repensam sua condição, se estão realmente agradando a Deus e se estão, de fato, trabalhando no ministério certo. Sempre é bom lembrar que Deus se utiliza dessas provações para nos moldar e trabalhar nosso interior. Ele quer que cheguemos a perfeição. Essa é a nossa luta incansável.

Mas as vezes, percebemos na equipe, pessoas que não estão dispostas a perseverar, a encarar as lutas, a permanecer nos momentos de dificuldades... São pessoas que desejam as luzes, os figurinos, as participações em congressos, em festas da igreja.. Desejam apenas os momentos lindos, que "aparecem" e não desejam os bastidores, a responsabilidade, o trabalho arduo, o sacrificio, a renuncia... (Leia mais sobre isso aqui: Sua Disposição, Suas Atitudes e Seu Chamado)

Quero deixar aqui quatro pontos que considero essenciais para qualquer ministro de dança que deseja ser uma bênção no seu ministério. O ministro que reunir essas caracteristicas estará apto a exercer seu ministério, contribuir com o crescimento do grupo e abençoa sua igreja:

  • Conhecer a Palavra de Deus: Isso é essencial. Ministro que não lê a Biblia, não é ministro. O contato com a Palavra de Deus além de aumentar nossa fé nos habilita a ministrá-la com a nossa dança. 
  • Ter uma vida de oração: É através da oração que conhecemos a vontade de Deus. Como dizemos ser conduzidos por Deus, se não paramos para orar e falar com ele? Isso é hipocrisia, queridos.. Mais Biblia e Oração.. Menos Facebook... 
  • Dedicar-se Fisicamente:  Oferecer ao Senhor uma dança bela exige esforço. Nada vem fácil. É o preço que temos que pagar... É o nosso dever, se Deus nos chamou pra isso, nos aperfeiçoar e desenvolver nossos dons (Deus nos entregou talentos e espera que os multipliquemos). Aqueles que não fazem isso, sob o pretexto de ser "espiritual", na verdade está entregue a preguiça. Deus não chama preguiçosos.
  • Entender o Seu Chamado: Isso também é fundamental na vida de um ministro de Dança. ENtender o seu Chamado é a chave para obter sucesso total no seu ministério. O seu chamado não é o mesmo que o meu. Nem é igual ao da Isa Coimbra. Nem igual ao da Pra. Gisela Mattos. O seu chamado é unico! Ore e busque do Senhor que ele te mostre claramente... Ao estar debaixo desse chamado, você terá uma força sobrenatural para guerrear e persistir na visão que Deus te deu. Você estará fortalecido para atravessar as tempestades que surgirão e prevalecerá sobre todas as situações que desafiarão você e a seu ministério.
ESpero que estas palavras possam te ajudar, te encorajar a trilhar este caminho de compromisso, de aliança, de renuncia e amor no ministério que vocÊ foi chamado. Você tem alguma sugestão para acrescertar neste texto? Contribua com seus comentários.. Através da participação dos leitores surgem idéias preciosas que podem ser compartilhadas com ministérios do Brasil todo. Participe!

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]