Pense Nisso

Dicas de Maquiagem


Quando a bailarina está no palco as pessoas da platéia não conseguem enxergar a expressão facial dela, então a maquiagem ajuda e muito nessa parte.

A expressão é muito importante na apresentação de uma dança, é a forma de passar o sentimento ai expectador.

Aqui vão algumas dicas para você fazer uma maquiagem básica, mas com excelente resultado.

Aprender e utilizar um material de qualidade é muito importante. Sua intenção é abrir os olhos da bailarina e realçar a expressão. Então para cada tipo de olho existe uma maquiagem ideal (amendoado, redondo, caído).

Procure a melhor forma de fazer a sua maquiagem e não esqueça que praticando é que você irá aperfeiçoar sua maquiagem.

*Espalhe a base no seu rosto, o melhor é usar um pincel para fazer isso, passando também no pescoço e colo para não ficar com cores diferentes. (escolha a base do tom da sua pele)

*Contorne os seus olhos com lápis ou delineador pelo lado de fora da pálpebra, fazendo um traço que não se encontrar com o traço de baixo do lado de dentro. Mas no canto do olho alongue um pouquinho para ficar um pouco puxadinho.

*A sombra de cor mais forte você deve passar logo acima da pálpebra, usando um pincel de dentro para fora. E a sombra mais clara acima dessa, para dar mais luminosidade e levantar o olhar.

*Passar o rímel, que é obrigatório, nos cílios de cima e debaixo. Ou se preferir colocar um cílios postiço.

*Passar o blush na direção diagonal boca-alto da orelha. Para facilitar faça um biquinho com a boca e onde fizer uma fenda na bochecha você passa o blush. De dentro para fora.

*Se você tiver a sobrancelha rala ou curta, com lápis marrom aumente-a alongando um poquinho, mas nunca para baixo senão fica com cara de triste.

*O batom também é fundamental. Cores como marrom e vinho pode deixar a sua boca preta no palco por causa da iluminação, prefira o vermelho vivo ou rosa.

Para a sua maquiagem durar mais:

*Você deve limpar sua pele, tonificar e hidratar.

*Uma dica para a maquiagem dura mais é passar soro fisiológico na pele.

*Para quem tem a pele oleosa o melhor é usar maquiagem sem óleo (oil-free). E as pessoas eu tem pele seca é melhor usar produtos com hidratante.

*Para disfarçar a olheiras você deve usar um corretivo mais claro que o tom da sua pele.

*Se os lábios forem finos demais, você pode desenhar uma linha em volta deles com um lápis de boca e preencher o espaço com batom.

*Para o batom durar mais tempo na boca, passe uma vez e retire o excesso com um papel. Depois passe o batom novamente, você vai perceber a melhor fixação do batom.


Fonte: Dicas de Dança
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]