Pense Nisso

Tipos de Sapatilhas de Dança


Olá,
Hoje gostaria de falar um pouquinho sobre sapatilhas. Sei que em muitos lugares deste imenso Brasil não existem todos os modelos, e as vezes por isso, muitas pessoas podem até nunca ter visto algum tipo destes que mostro. Não conheço todos os modelos existentes... mas vamos falar sobre os mais comuns.



Esta é a clássica sapatilha de pontas. Sonho de toda bailarina... Possui ponta de gesso que permite a bailarina bailar nas pontas dos pés. Possui uma infinidade de modelos, pois cada pé difere em sua largura, formato das pontas dos dedos, altura do peito do pé... e por ai vai... também diferem em sua dureza... Quanto mais experiente for o bailarino, mais firme (ou dura) deve ser o solado.


Sapatilha de Meia ponta: 
  
É a primeira sapatilha da bailarina. Pode ser de tecido (chamada de lona) ou de couro. Pode tambem apresentar variados modelos, como este da foto que cobre o peito do pé. Existem também modelos que utilizam a lona com um tecido elastico, dando uma sensação de aderencia nos pés... (footglove). As sapatilhas podem ter palmilha inteiriça ou recortadas.

Sapatilha Aranha

Esta sapatilha é feita com couro. É mais utilizada em dança moderna e jazz. É muito confortavel para os dias quentes, pois deixa o apoio (de meia ponta) do pé protegido mas todo o resto de fora. É um pouquinho mais cara que a sapatilha de meia ponta. Aqui em SP cerca de 20 reais.

Tenis de Dança


 A diferença deste tenis para o tenis de uso normal é que este não possui um solado interiço. A ausencia do solado no meio da planta do pé permite ao bailarino ficar em meia ponta e fazer a ponta com perfeição no tandi (por exemplo). Dançar com tenis é uma delicia... rsrs 
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Oii, como posso adiquirir a sapatilha Aranha? Sou de Rio Branco Acre. Abraços e aguardo respostas.

    santos.aylane02@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oláaa, boa tarde... Gostaria de saber se você me indica algum site ond eeu possa comprar a sapatilha aranha... Sou de Rio Branco - Acre.
    meu e-mail é: santos.aylane02@gmail.com

    Obrigada!! =)

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]