Pense Nisso

A Postura do Bailarino no Momento da Adoração (Parte 3)


  • Franja: A franja atrapalha a visão da expressão e também distrai a bailarina no momento da dança. É horrível assistir a uma ministração de dança em que a bailarina fica tentando arrumar a franja que a atrapalha. Use presilhinhas e tic-tac para deixá-la presa.
  • O Penteado: De preferencia a todas fazerem o mesmo penteado. As vezes as pessoas reparam que uma bailarina ta com o cabelo diferente da outra. Ficam reparando em pequenas coisas e perdem a bênção.
  • Jóias e Relógio: Também devemos estar atentas a esses detalhes. O uso do relógio chama muito a atenção, além de atrapalhar quando o tecido do vestido se prende no relógio.  
  • Dançar se arrumando: O traje deve ser verificado antes da ministração, para que não aconteça de no momento da dança você perceber que ele está largo, ou curto, ou descosturado, etc. Se o ministro de dança fica "se ajeitando" na hora da ministração, chama a atenção dos expectadores e é muito feio!
  • Mascar chicletes: Isso é pavoroso! E o pior: acontece demais!!! Se num grupo estiver tudo perfeito, mas havendo alguém mascando chicletes, todo mundo nota! Ministros, estamos na casa de Deus... Vamos respeitar este momento!
  • Dançar sem a base: A base é a roupa que vocÊ veste por baixo do traje, normalmente colant e calça legging. É importante usar a base, pois num elevar de braços seu traje pode deixar aparecer a barriga, num grand Batteman pode aparecer suas pernas, usando a base isso não acontece.
O final: Normalmente, trabalhamos a pose final com o grupo, na posição de exaltar ao Senhor, braços elevados aos céus, ou uma pose de adoração, ou quebrantado, enfim: o importante é respeitar algumas regrinhas que fazem a apresentação mais organizada: No momento da pose final, é imprescindível que todos os ministros permaneçam "segurando" a pose final por alguns segundos, para finalizar corretamente a apresentação.

Continua...
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. A paz!
    Nossa, voce tirou essa postagem da minha kbça é tudo que eu semre digo para as minhas meninas!

    ResponderExcluir
  2. A paz!
    Nossa, voce tirou essa postagem da minha kbça é tudo que eu semre digo para as minhas meninas!

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]